top of page

Reciclagem livre de emissões

Comumente, os resíduos gerados na produção da fibra de vidro e de produtos que incluem esse material vão direto para o aterro ou passam pelo coprocessamento.

Em ambos os casos, o meio ambiente é prejudicado.

Matéria-prima circular

Após a separação dos materiais e moagem dos resíduos eles são classificados em 3 diferentes categorias que determinam tamanho e nobreza: EG-01, EG-02 e EG-03.

Esses resíduos substituem matérias-primas finitas originadas de recursos naturais, fortalecendo a indústria economicamente e nos aspectos de sustentabilidade.

Produto circular

Com a matéria-prima originada de resíduos de fibra de vidro, unimos inteligência de mercado e tecnologia para ressignificar o que antes era desperdício.

Nossos produtos circulares são o estado da arte em termos de gestão de resíduos, com eles damos uma destinação muito mais nobre e devolvendo o resíduo para o ciclo com ainda mais valor agregado.

PRODUTOS
CIRCULARES

WhatsApp Image 2024-06-12 at 15.48_edited.jpg
WhatsApp Image 2024-06-12 at 15.48_edited.jpg

Ao lado, estão dois produtos criados a partir de resíduos de fibra de vidro reaproveitados. Estas são algumas das vantagens desses produtos:

- Economia circular

- Ciclo fechado

- Matéria-prima renovável

- Economia financeira

Bueiro e Cruzeta circulares
WhatsApp Image 2024-07-22 at 17.46_edited.jpg
WhatsApp Image 2024-07-22 at 17.46.48.jpeg
WhatsApp Image 2024-06-12 at 15.49.13.jpeg
21st195_edited.png

A primeira indústria do Brasil especializada na revalorização dos resíduos de fibra de vidro.

A fibra de vidro é amplamente utilizada na indústria e no cotidiano, mas sua reciclagem sempre foi um desafio devido às dificuldades de separação e processamento, além de questões financeiras

A Ecoglass traz uma solução inovadora com tecnologia e inteligência de mercado, não apenas reciclando resíduos de fibra de vidro, mas também revalorizando-os. Esse processo devolve os materiais ao ciclo produtivo com maior valor agregado, promovendo sustentabilidade e eficiência econômica.

  • Email
  • LinkedIn
  • Whatsapp
bottom of page